Buscar no Blog

sábado, 29 de agosto de 2009

Apesar de você - 30 anos da Anistia Política no Brasil

Apesar de você - 30 anos da Anistia Política no Brasil
Terceiro Dia

Mesa: Abertura de Arquivos: o Direito a verdade
Da esquerda para a direita: João Vicente Goulart (Presidente do Instituto Presidente João Goulart -IPJG), Técio Lins e Silva (Advogado e Conselhereiro Federal da OAB), Gustavo Senechal (Professor do Departamento de Direito da PUC-Rio), Jaime Antunes (Professor da UERJ e Diretor Geral do Arquivo Nacional), Verônica Dalcanal (Jornalista e pesquisadora do NIBRAHC), Paulo Abrão (Advogado, professor da PUC-RS e presidente da Comissão de Anistia, representando o Ministro da Justiça Tarso Genro), Gilberto Nascimento (Jornalista e editor da revista Carta Capital), Iná Meireles (Médica do Hospital Universitário Pedro Ernesto -HUPE/UERJ e ex-presa política da Ditadura Militar) e Jessie Jane (Professora da UFRJ e ex-presa política da Ditadura Militar).
Paulo Abrão
Prof. Oswaldo Munteal
Gustavo Senechal
Técio Lins e Silva

Jessie Jane
Jaime Antunes
Iná Meireles
João Vicente Goulart
Maria Teresa Goulart
Maria Teresa Goulart e Prof. Oswaldo Munteal

Subsolo da Capela Ecumênica

Subsolo da Capela Ecumênica

Membros do NIBRAHC

3 comentários:

  1. À equipe do NIBRAHC,
    Sob a orientação do Prof. Oswaldo esse grupo tem trilhado a estrada do saber, equipados com o fazer, e nessa luta realizaram essa justa homenagem aos anistiados: o direito a lembrança.
    Para quem participou dos três dias de encontro pode ver pessoas e sentir o clima de particpação intensa e, nisso, constatar que ainda há muito que fazer para que a discussão de anistia se resolva.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a todos os membros do NIBRAHC e a todos os que participaram desse importante simpósio. E assim como o Serafim postou, a discussão esta longe do fim, mas acredito que um passo importante foi dado.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber se os certificados já estão disponíveis
    Mandei um e-mail e nada
    Fico no aguardo
    Desde já, obrigado!

    ResponderExcluir