O documentário “Jango em 3 Atos” é uma produção da TV Senado e conta a história da vida, do governo e do exílio do ex-presidente da República João Goulart.
Com direção do jornalista Deraldo Goulart, o documentário foi criado por meio de relatos de vários protagonistas dos fatos que culminaram com a queda do presidente eleito e a instauração do regime militar, segundo informações divulgadas pela TV Senado. Jango governou o Brasil de 31 de janeiro de 1961 a 1º de abril de 1964.
A polêmica em torno das circunstâncias da morte de João Goulart, em 1976, também faz parte do relato cinematográfico sobre o ex-presidente. Oficialmente, a causa da morte de Jango foi um ataque cardíaco. No entanto, segundo Mario Neira Barreiro, ex-agente do serviço secreto uruguaio, preso desde 2003 na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas, no Rio Grande do Sul, Jango teria sido morto a pedido do governo brasileiro.
O diretor Deraldo Goulart também dirigiu os documentários Niemeyer por Niemeyer, O Tempo de Érico e Getúlio do Brasil. A produção de Jango em 3 Atos contou com o apoio do Instituto Presidente Goulart, que cedeu documentos e fotos do acervo da família, segundo a TV Senado.
(Fonte: http://www.senado.gov.br/)